• Novos uniformes são apresentados em revista digital

    Posted on novembro 18, 2020 by in Notícias

    Novos uniformes são apresentados em revista digital

    A apresentação dos novos uniformes para a prevenção do Covid-19 foi tema da última edição da revista da Fábrica de Confecções da AVM. Os associados podem conferir através de ilustrações todos os detalhes das roupas especiais, desde a concepção até a fabricação dos modelos.

    Neste momento de pandemia, os trajes são utilizados pelos agentes de segurança pública que atuam em situações de risco, como transporte de reeducandos do sistema penitenciário, circulação em locais de óbito das pessoas infectadas e no auxílio dos servidores da saúde em hospitais. O estado do Paraná é pioneiro na confecção e serviu de exemplo para vários estados do Brasil.

    Desenvolvido em parceria com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná e idealizada pelo mestrando em Biomédica Forense Fernando Cantador, que é Capitão da PM, a roupa de baixo custo pode ser lavada com água e sabão e reutilizada diversas vezes. O policial pode trabalhar durante todo o dia, retirar e ir para casa abraçar familiares sem risco de contaminação cruzada. O tecido é biodegradável, impermeável, leve e resiliente às missões.

    Os projetos pilotos foram desenvolvidos para a PMPR, BMPR, policia civil e defesa civil com o auxílio do Hospital da Polícia Militar e também da Fábrica de Confecções da AVM.

    O arquivo da Revista foi enviado para todas as Polícias de todos os Estados. Clique para conferir a revista deste projeto

Comments are closed.

× Converse conosco